quarta-feira, julho 05, 2006

Futebolês

Será que sou pessimista?

Não tenho veia para futurologia, previsões ou bruxarias.

Nada me espanta que a esta hora, Franceses e Portugueses, rezem ao mesmo Deus pela derrota do outro.

Mas os receios visíveis na comunidade Portuguesa, face aos resultados das manifestações pós jogo de futebol propriamente dito, qualquer que seja a equipa a vencer, deixam-me preocupado e a desejar um mínimo de seriedade por parte dos “média” que acabam voluntária ou involuntariamente por acirrar mais os ânimos.

Afinal o tempo das invasões Napoleónicas já lá vai, a nossa comunidade está desde há muito enraizada em França, tanto quanto sei sem favores e é apenas um jogo de futebol, onde terá inevitavelmente que existir um vencido e um vencedor.

Já agora, que a praça “Marquês de Pombal” se volte a encher…

2 Comments:

At 11:08 da tarde, Blogger contradicoes said...

Venho retribuir a visita e discordar da opinião porque afinal a nossa selecção fez o melhor jogo do campeonato mundial e, mais uma vez foi prejudicada pela arbitragem que foi rigorosa nas faltas da nossa equipa e
foi complacente nas cometidas pela francesa. Para terminar. Foi bem visível algum pânico na equipa francesa nos últimos minutos.

 
At 11:15 da tarde, Blogger martelo said...

sem ferir susceptibilidades, há um pequeno pormenor, é que se ambas as partes pedem a acção divina, a acção fica baralhada...

 

Enviar um comentário

<< Home